REGULAMENTO

REGULAMENTO HACKATHON – 3ª EDIÇÃO


A atividade Hackathon é promovida pela HAPPY CODE EDUCAÇÃO S.A., com sede na Av. Dermival Bernardes Siqueira nº 1.922, Swiss Park, Campinas/SP, CEP 13049-252, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.239.298/0001-92, e tem por objetivo incentivar novos talentos criativos e empreendedores, estimulando o desenvolvimento de soluções digitais a partir de um desafio proposto.


O Hackathon poderá ser realizado entre às 08h00 do dia 04 de novembro de 2019 e às 18h00 de 10 de novembro de 2019, nas dependências de cada unidade Happy Code ou em local indicado e selecionado por elas. A data e o horário exatos serão definidos por cada participante, de acordo com a disponibilidade das franquias.


1. HABILITAÇÃO À PARTICIPAÇÃO NO HACKATHON


1.1. A participação no Hackathon está aberta a qualquer pessoa, em todo o território nacional, com idades entre 6 a 9 anos (kids) e 10 a 14 anos (teens), mediante autorização expressa dos respectivos representantes legais. Haverá também a categoria “parents”, voltada para a participação dos pais e/ou responsáveis.


2. INSCRIÇÕES


2.1. Para participar do Hackathon, é necessário que o representante legal do participante realize a inscrição gratuita via página do evento da unidade no Sympla.


2.2. A realização da inscrição pelo representante legal do participante implica prévia e integral aceitação de todos os termos e condições do presente regulamento e seu anexo.


2.3. O representante legal é responsável pela veracidade das informações registradas no momento da inscrição.


3. PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO:


3.1. A participação será em duplas ou trios e as equipes podem ser compostas 100% por não alunos, ficando a critério da unidade.


3.2. Somente serão avaliados projetos apresentados por equipes que obedeçam a formação indicada neste regulamento.


3.3. A inscrição é individual e deve ser realizada até o dia 31/10/2019 às 23:59:59. As equipes serão formadas pelas unidades no dia do evento.


3.4. Na semana de 04 a 10/11, os participantes serão mentorados por um instrutor e terão 4 (quatro) horas para finalizarem seus projetos que incluem o preenchimento de um canvas, um storyboard e um PowerPoint do pitch, que será apresentado aos pais e convidados presentes em até 2(dois) minutos.


3.5. Não serão aceitos projetos de conteúdo imoral, ilegal, de cunho político/partidário, de caráter ofensivo, que violem a privacidade e a segurança ou, de qualquer forma, a legislação brasileira em vigor.


3.6. Cada equipe poderá apresentar apenas 1(um) projeto seguindo o cronograma do Hackathon, que deverá ser desenvolvido no período da duração do evento.


4. PROJETOS


4.1. Os projetos serão desenvolvidos a partir de um tema definido pela organizadora do Hackathon.


4.2. Os representantes legais dos participantes cedem a propriedade intelectual dos projetos à Happy Code, no ato da inscrição e aceite do formulário.


4.3. Não serão aceitos projetos realizados previamente ou posteriormente à duração do Hackathon, ou que contemplem ideias ou ilustrações criadas antes do início do evento.


5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E JULGAMENTO


5.1. Os critérios de seleção, pontuação e julgamento dos projetos apresentados, obedecerão aos quesitos previstos no anexo I, sendo parte integrante e indissociável do presente regulamento.


5.2. As unidades votarão no melhor projeto de acordo com os critérios disponíveis no anexo I.


5.3. Serão analisados pela comissão julgadora os critérios de tecnologia e desenvolvimento, conteúdo educacional, gamificação e estética dos projetos apresentados, de acordo com as diretrizes pormenorizadas constantes do anexo I.


5.4. O projeto vencedor de cada unidade (que inclui o canvas, o storyboard, o PowerPoint do pitch e o vídeo de apresentação) deve ser publicado pela franquia, na intranet da Happy Code, até o dia 22 de novembro às 18:00.


5.5. Ao final, serão escolhidos pela comissão técnica da franqueadora os 10(dez) melhores projetos de cada categoria (kids, teens e parents) e, consequentemente, o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.


5.5.1. A decisão da comissão julgadora é soberana, não cabendo qualquer recurso.


5.6. O resultado do julgamento será divulgado aos participantes no dia 06/12/2019, via redes sociais da Happy Code.


6. PREMIAÇÃO


6.1. Cada integrante dos três melhores grupos de kids e teens receberá, respectivamente, os seguintes produtos (a categoria “parents” não será premiada):


1º colocado = Xbox One S 1 TB;


2º colocado = Samsung Galaxy Tab;


3º colocado = Headset Gamer Razer.


6.2. Os professores/instrutores dos três melhores grupos de kids e teens receberão, respectivamente, a seguinte premiação (a categoria “parents” não será premiada):


1º colocado = R$ 3.000,00;


2º colocado = R$ 2.000,00;


3º colocado = R$ 1.000,00.


6.3. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, exclusivos aos membros das Equipes vencedoras.


6.4. Após o pagamento dos prêmios, a Happy Code não se responsabiliza pelo uso, rateio ou qualquer outro critério de divisão das premiações entre os membros das Equipes.


7. DISPOSIÇÕES GERAIS


7.1. Todos os membros das equipes autorizam expressamente a Happy Code a utilizar sua imagem, som e dados biográficos para fins educativos, em portfólios e demais materiais destinados à divulgação do Hackathon, demais iniciativas da organizadora, bem como para a elaboração de vídeos.


7.2. Todos os participantes, mesmo das equipes não vencedoras, autorizam ainda, a divulgação dos projetos desenvolvidos durante o Hackathon.


7.3. A Happy Code poderá armazenar, editar, usar, copiar, reproduzir e publicar a imagem dos membros das equipes, fotografada e/ou filmada, a qualquer tempo em toda e qualquer mídia.


7.4. Para participar do Hackathon não é necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço da Happy Code e/ou de qualquer terceiro.


7.5. Os participantes garantem que contam com a titularidade exclusiva, livre de toda carga ou limitação, de todos os direitos de propriedade intelectual sobre os projetos apresentados no Hackathon, de tal forma que a Happy Code não será, em nenhum caso, responsável por eventuais reclamações de terceiros, em relação a infrações de direitos de propriedade industrial e direitos autorais de qualquer tipo.


7.6. Em caso de descumprimento das disposições deste regulamento, incluindo, mas não limitado à lesão de direitos de propriedade intelectual, os membros das equipes serão exclusivamente responsáveis perante a Happy Code e quaisquer terceiros por todas as consequências decorrentes desse ato ou omissão.


7.7. A Happy Code reserva-se ao direito de negar a participação de pessoas que violem direitos de propriedade intelectual e/ou copiem conteúdo dos quais não são proprietários.


7.8. Casos excepcionais ou omissos serão resolvidos pela comissão julgadora da Happy Code.


7.9. As inscrições que não atenderem aos requisitos dispostos neste regulamento, bem como os membros das equipes que, no decorrer do Hackathon, apresentarem comportamento inadequado, serão excluídos do evento.


Campinas, 15 de setembro de 2019 - HAPPY CODE EDUCAÇÃO S.A.